sexta-feira, 6 de abril de 2012

Primeira Vez

Se voce tem algumas dúvidas sobre a primeira vez, como: Será que dói? Sangra?”














A sua tranquilidade vai determinar o tamanho da sua dor. Se você estiver tranquila, sua vagina vai ficar lubrificada, seus músculos relaxados e tudo vai funcionar perfeitamente. Mas, na prática, a primeira vez não costuma ser tão fácil assim: a expectativa por uma cena linda, a vergonha do seu corpo, o medo de engravidar, a inexperiência – tudo isso trabalha a favor do nervosismo. E, se essa tensão fizer com que todos os seus músculos se contraiam, sim, pode doer.

O seu corpo vai determinar se você vai ou não sangrar. A maioria das meninas tem um pequeno sangramento na primeira transa provocado pelo rompimento do hímen. Mas ele pode se romper sem que haja ruptura de vasinhos. Também existe o chamado hímen elástico, que não se rompe nas primeiras transas. Nesses casos, não há sangue.

Mas o mais importante é saber que a dor não vai ser insuportável e que o sangramento não vai ser nada parecido com uma hemorragia. Se nada der muito certo, respire fundo e pense: a segunda vez vai ser bem melhor. Pode apostar!

Beijo! Até a próxima.... Luciana Santos

Mais tranquila? Escrevam!

Nenhum comentário:

Postar um comentário